back to top

Vídeo comercial

 

O objetivo de um vídeo comercial é a venda, seja de um produto, um serviço ou até um conceito relacionado à marca. O foco da produção é obter resultados em vendas e aumentar o lucro da empresa. Por isso, esse tipo de vídeo costuma falar bastante sobre os produtos ou serviços oferecidos, explicando seu uso, benefícios e pontos fortes em relação aos concorrentes.

Como a intenção é atrair os clientes para a compra, alguns recursos como senso de urgência e argumentos persuasivos devem ser utilizados, sempre tentando oferecer uma solução para os problemas do público-alvo.

Também é comum o uso de depoimentos de pessoas que já compraram os produtos ou serviços da marca e se sentiram satisfeitos, ou de simulações que demonstrem os resultados que se obtém com o uso do que está sendo oferecido. O mais importante é conseguir instigar quem está assistindo a se interessar pelo produto à venda.

O vídeo comercial é muito utilizado na televisão, mas hoje também está fortemente presente na internet. Alguns dos benefícios que esse tipo de conteúdo pode trazer são:

  • Aumentar as vendas e o lucro da empresa;
  • Reforçar o reconhecimento do produto, serviço ou da marca pelo público;
  • Fazer uma aproximação com potenciais clientes

SGA TEC FORTALEZA