back to top

Redes e Cabeamento

 Profissional de redes e cabeamento de internet

instalação de internet no quarto, no escritório
redes e cabeamento

    Entregamos serviços abrangentes relacionados à configuração e manutenção de infraestrutura de rede com fio e sem fio. Entre nossas soluções:

1. Configuração do roteador:

- Instalação: O técnico instala e configura roteadores, conectando-os ao serviço de internet existente.
- Identificação de Rede: Configuram nomes de rede (SSID) e senhas, personalizando a rede para o cliente e garantindo a segurança.
- Encaminhamento de porta: quando necessário, o técnico estabelece configurações de encaminhamento de porta para ativar serviços ou aplicativos específicos.

2. Configuração Wi-Fi:

- Pontos de acesso sem fio: O técnico posiciona e configura estrategicamente pontos de acesso sem fio para garantir uma cobertura Wi-Fi ampla e consistente em todas as instalações.
- Otimização de canal: eles otimizam os canais Wi-Fi para minimizar a interferência e aumentar a intensidade do sinal, melhorando o desempenho geral da rede.
- Medidas de segurança: implementação de criptografia WPA/WPA2 e outros protocolos de segurança para proteger a rede Wi-Fi contra acesso não autorizado.

3. Solução de problemas de rede:

- Diagnóstico de conexão: O técnico realiza diagnósticos completos para identificar e resolver problemas de conectividade, garantindo uma conexão de Internet estável e confiável.
- Otimização de largura de banda: Eles avaliam e otimizam a alocação de largura de banda para melhorar a velocidade e o desempenho da rede.

4. Conectividade do dispositivo:

- Configuração de dispositivos: O técnico auxilia na configuração de vários dispositivos (computadores, smartphones, dispositivos domésticos inteligentes) para conectar-se perfeitamente à rede. - Qualidade de serviço (QoS): Priorização do tráfego de rede para garantir desempenho ideal para aplicativos e dispositivos críticos. 5. Segurança de rede:

- Configuração de Firewall: Implementação e configuração de firewalls para proteção da rede contra ameaças externas.

6. Educação do cliente:

- Orientação e Treinamento: O técnico orienta os clientes sobre as melhores práticas para manter uma rede segura e eficiente.
- Dicas para solução de problemas: Orientamos os clientes sobre as etapas básicas de solução de problemas e fornecem suporte contínuo para quaisquer problemas relacionados à rede.

Em resumo, oferecemos um conjunto abrangente de serviços, abrangendo configuração, otimização e manutenção de roteadores e redes Wi-Fi. Sua experiência garante que os clientes desfrutem de uma conexão de Internet robusta, segura e de alto desempenho, adaptada às suas necessidades específicas.

SGA TEC FORTALEZA